Seja bem-vindo

Perfil para o cargo de Diretor(a) de Políticas de Educação Especial – DPEE (SECADI)

Os membros do Fórum Permanente de Educação Inclusiva do ES, considerando o atual momento de indicação para ocupação dos cargos na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, após um período de lutas contra às políticas de extrema direita do governo anterior, que fizeram retroceder conquistas e retirar direitos dos estudantes público-alvo da educação especial, vêm a público manifestar a  preocupação com a pressão política de diferentes grupos, a qual não daria conta de contemplar a diversidade de aspectos que fundamentam os principais debates e disputas na referida área de conhecimento. Nesse sentido, vislumbram contribuir com um perfil necessário ao cargo de diretor(a) de Políticas de Educação Especial, a fim de deixar essa escolha para quem compete.

Sessões Virtuais de Comunicação Oral do VII Seminário Nacional de Educação Especial e XVIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva

No dia 08/12, data prevista para realização das Sessões de Comunicação Oral do VII Seminário Nacional de Educação Especial e XVIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva, houve a interdição do acesso à Universidade Federal do Espírito Santo como forma de repúdio dos estudantes ao não pagamento de bolsas e auxílios em dezembro devido aos cortes orçamentários realizados pelo atual governo federal. Por esse motivo, a socialização dos trabalhos aprovados para publicação foi adiada para os dias 21 e 22 de dezembro de 2022.

COMUNICADO OFICIAL SOBRE AS COMUNICAÇÕES ORAIS

Prezados(as) participantes do VII Seminário Nacional de Educação Especial e XVIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva:

No dia 8 de dezembro de 2022 os estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) realizaram uma manifestação no campus de Goiabeiras, em Vitória, em repúdio ao não pagamento de bolsas e auxílios em dezembro devido aos cortes orçamentários realizados pelo Governo Federal, sendo fechados todos os portões de acesso à Universidade. Os participantes foram informados que as Sessões de Comunicação Oral, previstas para o período da tarde, seriam reorganizadas e realizadas no formato on-line, em semana seguinte ao evento. No entanto, não foi possível realizá-las na semana de 12 a 16 de dezembro por motivo de envolvimento dos membros da comissão organizadora com outras demandas. Por isso, as sessões de comunicação oral serão realizadas no dia 21 de dezembro de 2022, das 18h30min às 20h30min, via Meet. Sentimos muito pelos transtornos causados com essa mudança, mas contamos com a compreensão e participação de todos(as). . 

 A organização das salas e seus respectivos links de acesso, serão postados em breve na pasta compartilhada do Seminário, disponível através do link: <https://drive.google.com/drive/u/0/mobile/folders/1ZJePGUWLIjaOkKTY7p3QZ....

COMUNICADO SOBRE O DIA 08/12 (QUINTA-FEIRA) DOS SEMINÁRIOS 2022

Os estudantes da Ufes, em assembleia, decidiram fazer uma paralisação com o fechamento dos portões da Ufes em virtude do não pagamento de bolsas, auxílios e contratos pelo governo federal. Por conta dessa situação a organização do VII Seminário Nacional de Educação Especial e XVIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva prorrogou as sessões de comunicação oral, as quais serão realizadas na próxima semana de forma online. As mesas serão realizadas amanhã, dia 8/12, a partir das 8h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Vitória.

VII Seminário Nacional de Educação Especial/ XVIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva - 2022 - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

ENCERRADAS as inscrições para o VII Seminário Nacional de Educação Especial/ XVIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva. O tema deste ano será: “Mercantilização da Educação Especial: desmonte, privatização e filantropização”. O evento será gratuito e presencial, nos dias 6 a 8 de dezembro de 2022, e o Pré-evento no formato híbrido, em 22 de novembro de 2022. Participe!

Participe do VII Seminário Nacional de Educação Especial/ XVIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva – 2022

 

Acompanhe e inscreva-se no canal oficial do Fórum Permanente de Educação Inclusiva do ES no YouTube, pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCncrkHV, ou pela nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/forumpermanentedeei.

Minicurso "O Pensamento Marxista e a Educação"

O minicurso tem como objetivo explicar a relação entre o pensamento Marxista e a Educação para alunos dos cursos de Graduação em Licenciaturas da UFES.  

Ministrante: Cesar Augusto Rodrigues (UNIMEP/SP)
Responsável pelo evento: Sonia Lopes Victor (DTEPE/CE/UFES) 
 
Dia: 22 de maio de 2018 
Horário: 9h - 12h 
Local: Auditório do IC4 (Centro de Educação) 

As incrições podem ser realizadas a partir do dia 18 de maio de 2018, no seguinte link:  

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910