Normas para Submissão e Envio do Trabalho

Os trabalhos a serem apresentados no evento serão divididos em duas modalidades: Comunicação Oral e Pôster de Pesquisa (trabalhos concluídos e em andamento).

O período para a inscrição do(s) trabalho(s) é de 15 de junho a 31 de julho de 2016.

Prorrogação do prazo para Submissão de trabalhos: até o dia 15 de agosto de 2016

O pagamento da inscrição do primeiro autor é condição para submissão de trabalhos. Cada participante poderá submeter até 02 trabalhos como primeiro autor, em qualquer das duas modalidades: Comunicação Oral e Pôster de Pesquisa, com no máximo 04 coautores em cada trabalho. Como coautor será permitido à participação em até três trabalhos. Este pagamento não garante a aprovação do trabalho e o valor correspondente à inscrição não será devolvido, caso o trabalho não seja aceito para apresentação no evento.

Se um participante submeter mais trabalhos do que o número permitido, só serão considerados os primeiros trabalhos enviados.

Após a aprovação do trabalho submetido, os coautores deverão também efetuar o pagamento da inscrição no evento. Caso não efetuem, o trabalho não poderá ser apresentado.

Somente os autores e coautores que efetuarem o pagamento da taxa de inscrição receberão a certificação de participação e apresentação, desde que o trabalho inscrito seja exposto no evento.

Por motivos operacionais dos bancos, os pagamentos podem levar até dois dias úteis para serem liberados para o sistema. O Seminário Nacional de Educação Especial/ Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ Seminário de Pesquisas de Pós-Graduação Lato Sensu na Perspectiva da Inclusão não se responsabilizam por compensações bancárias não efetuadas em tempo hábil para a submissão de trabalhos. Sendo assim, recomenda-se o pagamento da taxa de inscrição com antecedência ao prazo de encerramento da submissão de trabalhos, com tempo hábil para a compensação. O prazo final para envio de trabalhos será dia 31 de julho de 2016.

Organização dos trabalhos nas categorias:

O trabalho proposto pelo(s) autor(es) deve estar articulado a um dos Eixos Temáticos, devendo explicitá-lo na ficha de inscrição, como também, no próprio trabalho. Os trabalhos poderão ser inscritos na forma de:

Pôsteres de pesquisa: resultados de trabalhos concluídos ou em andamento que apresentem análises finais ou parciais consistentes, respectivamente, organizados para exposição e apresentação ao público.

Comunicação oral: resultados decorrentes de pesquisas concluídas que apresentem análises finais consistentes, organizados para exposição e/ou apresentação ao público.

Os trabalhos devem ser enviados em formato eletrônico *Word (DOC) e editorados de acordo com as normas. O resumo e o texto completo devem vir em um único arquivo.

Todos os textos devem respeitar o limite de caracteres estabelecido para a categoria à qual se destina (Comunicação Oral ou Pôster de Pesquisa).

A avaliação dos trabalhos será realizada por parecerista do Comitê Científico na condição de duplo cego, garantindo anonimato entre pareceristas e autores. A Comissão Organizadora encaminhará as propostas de trabalhos que atendam às exigências de formatação para a Comissão Científica. O resultado da avaliação dos trabalhos estará disponível no site do evento a partir de 24 de agosto de 2016. As cartas de aceite serão enviadas até 26 dias antes do evento. Os trabalhos aceitos serão publicados em formato digital e indexado.

Padronização do texto completo do pôster de pesquisa

Orientações para formatação dos textos:

O texto deve ser apresentado no seguinte formato: margens superior/ inferior e direita/ esquerda igual a 3 cm; espaço entre linhas 1,5; fonte Arial tamanho 12; sem recuo para parágrafo e corpo do texto justificado.

Digitado no formato de arquivo Microsoft Word.

Título digitado na mesma fonte do texto, tamanho 12, centralizado, negrito, caixa alta.

Nome (s) completo (s) do (da/s) autor (es/as), seguido da instituição, e-mail, indicação do eixo temático e da categoria Pôster de Pesquisa - alinhado à direita.

Resumo de caráter informativo, expondo o objetivo, problema, metodologia e resultados. Deve conter entre 250 a 300 palavras, estruturado em um único parágrafo, em espaço simples. Seguido de três palavras-chave, que identifiquem o conteúdo do artigo.

O texto completo desta modalidade (Pôster de Pesquisa) deve ter entre 9 mil e 15 mil caracteres com espaço, incluindo referências bibliográficas, apêndices e/ou anexos (quando houver); deve seguir a última versão das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O texto deve conter: introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, desenvolvimento e conclusões (ou parciais consistentes).

Antes de serem submetidos à Comissão Científica do Evento, os textos deverão passar por revisão ortográfica e metodológica.

Orientações para a confecção do pôster de pesquisa:

Dimensões: Largura 100cm x Altura 90cm;

Devem combinar texto, gráficos, imagens, etc.;

Além da exposição, os pôsteres devem ser discutidos em grupos temáticos, com tempo para apresentação de 05 minutos.

A apresentação gráfica do pôster selecionado deverá conter os seguintes itens: título centralizado; nome(s) do(s) expositor(es) e da instituição (alinhado à direita); introdução; problema/questões; objetivos; metodologia; resultados e/ou conclusões; referências. É de responsabilidade do participante apresentar o pôster impresso para ser afixado no dia designado para tal atividade.

21/09/16 - QUARTA-FEIRA

16h00-18h00: Sessões de Pôsteres 

Local: Centro de Educação

 

PADRONIZAÇÃO DO TEXTO COMPLETO DA COMUNICAÇÃO ORAL

 

Orientações para formatação dos textos:

O texto deve ser apresentado no seguinte formato: margens superior/ inferior e direita/ esquerda igual a 3 cm; espaço entre linhas 1,5; fonte Arial tamanho 12; sem recuo para parágrafo e corpo do texto justificado.

Digitado no formato de arquivo Microsoft Word.

Título digitado na mesma fonte do texto, tamanho 12, centralizado, negrito, caixa alta.

Nome (s) completo (s) do (da/s) autor (es/as), seguido da instituição, e-mail, indicação do eixo temático e da categoria Comunicação Oral - alinhado à direita.

Resumo de caráter informativo, expondo o objetivo, problema, metodologia e resultados. Deve conter entre 250 a 300 palavras, estruturado em um único parágrafo, em espaço simples. Seguido de três palavras-chave, que identifiquem o conteúdo do artigo.

O texto completo desta modalidade (Comunicação Oral) deve ter entre 25 mil e 30 mil caracteres com espaço, incluindo referências bibliográficas, apêndices e/ou anexos (quando houver); deve seguir a última versão das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O texto deve conter: introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, desenvolvimento e conclusões.

Antes de serem submetidos ao Comitê Científico do evento, os textos deverão passar por revisão ortográfica e metodológica.

A apresentação deve ser organizada para apresentação de 15 minutos, com multimídia disponível.

21/09/16 - QUARTA-FEIRA

16h00-18h00: Sessões de Pôsteres 

Local: Auditórios da UFES/ Centro de Educação

Acesso à informação
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