Normas de Submissão dos Trabalhos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Pesquisas concluídas ou em andamento – Modalidade Comunicação Oral.

Cada participante poderá submeter apenas um trabalho como autor(a) principal, mas poderá participar como coautor(a) de outros trabalhos submetidos ao evento. O trabalho submetido poder[á ter, além do(a) autor(a) principal, até quatro coautores(as).

O período de inscrição com submissão de trabalhos ao VII Seminário Nacional de Educação Especial e XVIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva é de 14 de outubro a 14 de novembro de 2022. As propostas devem ser enviadas no formato completo (ver normas a seguir), na modalidade comunicação oral, com a identificação do eixo temático indicado pelo(s) proponente(s), exclusivamente, pelo Formulário Google Forms no link: https://forms.gle/NSGjPXPD4EmxBr9Q9.

O trabalho submetido deve ser resultado decorrente de pesquisa concluída ou em andamento, que apresenta análises consistentes (ainda que parciais), organizadas para exposição e/ou apresentação ao público. Não serão aceitos relatos de experiência.

AVISO: PRORROGAMOS O PRAZO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA OS PARTICIPANTES JÁ INSCRITOS NO EVENTO ATÉ O DIA 16/11/2022 (quarta-feira). Não será possível substituir os arquivos dos trabalhos já submetidos ao evento.

 

FORMATO DOS TRABALHOS COMPLETOS

Título do trabalho deve ser digitado na fonte Arial, tamanho 12, centralizado, negrito, caixa alta, com até 15 palavras. Os autores devem escrever seus nomes completos e sobrenomes em fonte minúscula e iniciais maiúsculas, seguidos do nome da instituição à direita do título, da agência financiadora (se houver) e indicação do eixo temático – alinhado à direita. Deve-se indicar, em notas de rodapé, a titulação do(s) autor(es) e endereços de e-mails.

O texto deve apresentar um resumo de caráter informativo, expondo o objetivo, problema, metodologia e resultados parciais ou finais. O resumo deve conter entre 250 a 300 palavras, estruturado em um único parágrafo, em espaço simples. Seguido de três a cinco palavras-chave, que identifiquem o conteúdo do artigo.

Quanto ao formato, o texto deve apresentar margem superior e esquerda com 3cm e margem inferior e direita com 2cm; espaçamento entre linhas 1,5; fonte Arial, tamanho 12; sem recuo para parágrafo e corpo do texto justificado; digitado no formato de arquivo Microsoft Word. Quanto à estrutura, o texto deverá ter problemática anunciada e desenvolvida contendo introdução (justificativa, problemática e objetivos), revisão da literatura, referencial teórico-metodológico, resultados/discussão e considerações finais.

O texto completo deve ter entre 25 mil e 30 mil caracteres com espaço, incluindo referências bibliográficas, apêndices e/ou anexos (quando houver); os autores deverão atentar para o atendimento aos padrões de ética na pesquisa bem como para a revisão gramatical e ortográfica da língua portuguesa e normatização técnica da ABNT.

A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da autoria. A Comissão Organizadora se encarregará de retirar o nome do autor e do(s) coautor(es) do início do texto, antes de encaminhá-lo aos avaliadores do Comitê Científico.

 

 AVALIAÇÃO E REAVALIAÇÃO

A avaliação dos trabalhos será realizada por parecerista do Comitê Científico, na condição de duplo cego, garantindo anonimato entre pareceristas e autores(as). A Comissão Organizadora encaminhará as propostas de trabalhos que atendam às normas de submissão do evento ao referido comitê. Os participantes que submeteram trabalhos ao evento serão comunicados por e-mail a respeito do resultado, à medida que as avaliações forem sendo concluídas (o resultado será liberado de modo contínuo). Serão priorizadas as avaliações dos trabalhos dos participantes que residirem em outros estados da federação, devido à organização de deslocamento para participarem do evento. O resultado final da avaliação de todos os trabalhos será divulgado no site do evento no dia 20 de novembro de 2020. A avaliação levará em conta os seguintes critérios: relevância e pertinência para a área de pesquisa; riqueza conceitual na formulação dos problemas; consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação; interlocução com a produção da área; originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

Após a comunicação por e-mail do resultado da avaliação do trabalho submetido, o(s) autor(es) terão até dois dias para solicitar a reavaliação do trabalho, caso tenha sido avaliado com restrições. As solicitações de reavaliação dos trabalhos devem ser enviadas via Formulário do Google Forms a seguir:

Link do formulário para reavaliação do trabalho: (ainda será disponibilizado)

A reavaliação do trabalho pelo Comitê Científico será realizada de forma contínua, no período de 20 de outubro a 25 de novembro de 2022. O resultado final dos trabalhos reavaliados será divulgado no site do evento no dia 26 de novembro de 2022.

Observação: Os trabalhos que, após a reavaliação pelo Comitê Científico, não atenderem as normas de apresentação e/ou apresentarem problemas gramaticais, ortográficos e de digitação não serão publicados nos anais. É de inteira responsabilidade do autor, no momento da submissão do trabalho, incluir todas as informações solicitadas, não sendo permitida, posteriormente, a inclusão de qualquer dado ou alteração no texto enviado.

 

 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

No momento da submissão do trabalho deve ser indicado(a) no Formulário de Inscrição o(a) apresentador(a), caso o trabalho tenha autor e coautor(es).  A apresentação deve ser organizada para o tempo de 15 minutos, com ou sem exibição de slides. As apresentações ocorrerão presencialmente. As orientações detalhadas sobre a apresentação dos trabalhos serão divulgadas, posteriormente, no site do evento.

 

PUBLICAÇÃO

Os anais do evento, com os textos completos aprovados para a apresentação, serão publicados na forma on-line na plataforma de periódicos da UFES, no link https://periodicos.ufes.br/snee. Os autores, no momento da submissão, cedem ao Fórum Permanente de Educação Inclusiva do ES os direitos autorais dos referidos textos.

 

Acesso à informação
Transparência Pública

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