Publicações

 A Educação Especial Inclusiva: conceituações, medicalização e políticas. 

Ano: 2017

Autor(es): Sonia Lopes Victor; Alexandro Braga Vieira; Ivone Martins de Oliveira(orgs) 

A educação especial numa perspectiva inclusiva tem sido foco de inúmeros debates e discussões no cenário educacional nacional e internacional nessas últimas décadas. Tais discussões e debates têm contribuído para o aprimoramento de práticas pedagógicas que vejam sujeitos historicamente excluídos do processo educativo como indivíduos que possuem voz, produzem conhecimento, aprendem e se desenvolvem como quaisquer outros, assim, a leitura desse livro torna-se essencial por se tratar de um material relevante, fornecendo um rico, atualizado e pujante acervo de textos. Este livro precisa ser visto como mais uma tentativa de mostrar para o contexto social e educacional que as pessoas são únicas, e, diante dessa mera constatação do óbvio, os processos educativos também devem ser únicos, pensados para sujeitos concretos, que precisam ter reconhecidos seus direitos ao exercício pleno da cidadania.

http://www.brasilmulticultural.com.br/index.asp?page=compra&idlivro=43

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910